terça-feira, 19 de junho de 2007

Título nacional de Sub-15 confirma hegemonia AZUL




Os dois golos de Filipe, que este domingo carimbaram a conquista do 13º campeonato nacional de Sub 15 pelo F.C. Porto, serviram igualmente para confirmar o domínio dos azuis e brancos ao longo de toda a prova. O brilhante desempenho dos jovens Dragões no campeonato da categoria levou a mais um desfecho vitorioso dos escalões de formação do clube.

.
É impressionante o currículo portista ao longo de toda a temporada no campeonato nacional de sub 15. Os Dragões dominaram as três fases da competição, conseguindo o triunfo final na prova no derradeiro encontro do campeonato, frente ao Boavista.

.
A hegemonia dos jovens jogadores do F.C. Porto fica claramente expressa nos números obtidos: em 34 jogos disputados, os azuis e brancos somaram 28 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota, alcançando uns impensáveis 159 golos marcados, contra apenas 13 sofridos.

.
Os Dragões dominaram a fase inicial da prova, assegurando a primeira posição da Série B, onze pontos à frente do segundo classificado. Do desempenho nesta fase, o destaque vai ainda para a maior goleada do campeonato, imposta pelo F.C. Porto no terreno dos Cracks de Lamego, por 16-0.

.
Para não variar, a segunda fase da competição foi novamente de domínio azul e branco, que se impuseram na Série B, qualificando-se para a derradeira ronda da prova no primeiro posto da tabela, com mais quatro pontos do que o segundo classificado.

.
Na fase final, o F.C. Porto voltou a levar a melhor, desta feita com onze pontos conquistados nos seis encontros disputados, fruto de três vitórias, dois empates e uma derrota, revelando-se fundamental para o desfecho da competição a diferença de golos final, 14 marcados para 7 sofridos, que permitiu a conquista do título nacional.

.


Este é mais um troféu para juntar ao palmarés dos Dragões, que somaram o 13º campeonato nacional da categoria, aumentando a já larga vantagem sobre os restantes concorrentes no número de ceptros conquistados.

.
A competição tem sido dominada, desde o seu arranque, pelo F.C. Porto, que deu início às suas conquistas na época de 1974/75, seguindo-se vários anos vitoriosos no historial portista. Neste palmarés de sucesso, o destaque vai para os quatro títulos nacionais consecutivos somados entre as épocas de 1996/97 e 2001/02, sendo que nas temporadas de 1998/99 e 2000/01 o título não foi atribuído.

.
A época que agora termina marca o regresso dos Dragões aos triunfos no campeonato nacional de sub 15, feito que vem reforçar uma temporada de ouro dos escalões de formação azuis e brancos, que somaram diversos títulos em diferentes categorias.
.
.
.
.
site fcporto

12 comentários:

Anónimo disse...

grande hegemonia.. ganhar por diferença de golos.
levem os meninos todos para os sub17.

Anónimo disse...

pois.. ganharam...!! se vao para os sub-17 ou nao isso pouco importa porque o mais importante é dar continuidade a esta excelente equipa.

Anónimo disse...

este fds os futuros juniores efectuaram um jogo amigavel.
actuaram futuros juniores de segundo ano e juniores de primeiro ano(actuais juvenis).

Anónimo disse...

kem jogou? kem sao os futuros juniores sam?

Anónimo disse...

GR- Leonardo,Ruca
DEFESAS- Pereirinha,Brasileiro*, Carlos Santos,João, Cristiano Seixas, Valter
MEDIOS- Guiniense*,Jonhatan,Miguel,Jony, Josué, Lamas*, André(nao jogou)
AVANÇADOS- Marco, Elisio, Cintra, Figueiredo, Freitas

*nao tenho conhecimento dos nomes dos atletas referenciados, mas sao os mesmos que actuaram em touriz.

Anónimo disse...

sao estes juvenis que vao ficar??

Anónimo disse...

acho bem k sim, o resto é paisagem. gostaria era de saber o plantel dos juvenis na proxima epoca. grande equipa vao ter.

Anónimo disse...

sam ja se sabe como é com os treinadores? abraço e parabens pelo blog

Anónimo disse...

Falta aqui o Pinto, o Graça, o Açores. São juniores ainda na próxima época.

Anónimo disse...

Sam, a equipa que teve o jogo particular no fds passado foi a Resende e ganhou aos seniores locais (campeões distritais de Viseu da 2ª divisão distrital) por 6-0. Ao intervalo estava 2-0 e na 1ª parte jogaram os juniores de 1º ano (emprestados e à experiência), na segunda jogaram alguns juvenis de 2º ano.

Anónimo disse...

vcs são msm toscos!!!td isso são junior!!!!!!!!!!!!! os sub16 são outrods!! fds.........

Anónimo disse...

Quanto aos treinadores nao parece haver grandes alterações nos campeonatos nacionais.

Ilidio Vale deve continuar no escalão de sub-19.

Jose Guilherme, como ja foi anteriormente noticiado aqui, é o treinador dos juvenis.

Os iniciados são a unica equipa com situação desconecida, sendo João Carlos o Rui Gomes os melhores posicionados para ocupar o lugar em aberto.