quarta-feira, 4 de julho de 2007

Europeu Sub-19



O Treinador Nacional, Edgar Borges, anunciou esta quarta-feira, em Conferência de Imprensa realizada na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, a lista de 18 convocados para a fase final do Campeonato da Europa de Sub-19 Áustria2007.

Edgar Borges voltou a realçar "a qualidade de todos os participantes nesta edição do Campeonato da Europa de Sub-19, na qual vão estar presentes as oito melhores selecções do momento na categoria de Sub-19", recusando a ideia de que a Espanha é o adversário a temer: "Temos de ter atenção a todos eles", opinou.


Oportunidade também para realçar o trabalho desenvolvido ao longo da temporada e o estado de espírito dos jogadores às suas ordens: "É com grande satisfação que oriento este grupo, que possui bastante qualidade e que tudo vai fazer para obter uma boa prestação."


Questionado sobre quais os pontos fortes e fracos desta Selecção, Edgar Borges referiu que "possuímos uma equipa consistente, que vale pelo colectivo e que apresenta uma boa identidade táctica, em face dos adversários." Quanto aos pontos fracos, Edgar Borges preferiu classificá-los como "pontos menos bons", clarificando: "Não diria que temos pontos fracos, antes que temos aspectos menos bons e que podem ser melhorados como, por exemplo, a finalização. Mas isso é algo que procuramos corrigir no dia-a-dia."


Em relação à perda de três jogadores que foram peças-chave na campanha de qualificação para o Europeu (Rui Patrício, Bruno Pereirinha e Fábio Coentrão) e que actualmente se encontram ao serviço da Selecção Nacional de Sub-20 no Mundial do Canadá, o Treinador Nacional classificou esse aspecto como "fazendo parte do processo de formação interno da estrutura das selecções nacionais." "É uma situação para a qual temos que estar preparados. Por esse motivo é que as diversas selecções estão sempre atentas à evolução dos futebolistas, de modo a existirem mais elementos seleccionáveis, não se restringindo o grupo a um número limitado de atletas", sintetizou.


A terminar, e quando questionado acerca do que sente por esta ser a primeira vez que apura uma selecção nacional para um Campeonato da Europa, Edgar Borges resumiu assim o seu sentimento: "É de facto muito bom e prestigiante. Já tenho bastantes anos de futebol mas é a primeira vez que isto acontece e por isso estou naturalmente satisfeito. O meu objectivo passa por conseguir um bom desempenho nesta prova que vamos disputar e dignificar a instituição (FPF) e o futebol português."

Portugal está incluído no Grupo A, juntamente com as representações da Áustria, da Espanha e da Grécia. A estreia da "Equipa das Quinas" vai ser feita diante dos helénicos, no dia 16 de Julho, pelas 16h15 (hora de Portugal Continental), seguindo-se os encontros com a Espanha (dia 18, às 17h00, com transmissão no Eurosport) e com os anfitriões da competição (dia 21, 17h00).



Lista de convocados:

Académica / OAF: Pedro Ribeiro
Boavista FC: Ivan Santos
CF “Os Belenenses”: Marco Pinto
FC Porto: André Castro, André Monteiro, Bura, Candeias e Ventura
SC Braga: Orlando Sá e Stélvio Cruz
SL Benfica: Ruben Lima;
Sporting CP: Daniel Carriço, Fábio Paim, João Gonçalves, João Martins e Tiago Pinto;
Valência CF: Yago Fernandez;
Vitória FC: Luis Portela.

6 comentários:

Sam disse...

Comunicado

Depois de ter tomado conhecimento da suspensão preventiva aplicada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aos atletas Rui Pedro Couto Ramalho e Fábio Ricardo Gomes Pereira, o Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD vem por este meio comunicar o seguinte:

1 – Como pode ler-se no Formulário de Controlo Antidopagem do jogo Benfica-F.C. Porto, referente ao Campeonato Nacional de Juniores, disputado no passado dia 5 de Maio de 2007, no Seixal, os dois atletas do F.C. Porto em questão foram notificados para comparecer no controlo às 17h50;

2 – No mesmo documento ficou registado que ambos se apresentaram no local de controlo às 17h52, ou seja, dois minutos após a notificação;

3 – Este período é considerado normal numa circunstância de fim de jogo e não poderá ser considerado abusivo ou indiciar que os atletas não se deslocaram directamente do relvado para o local de controlo;

4 – A equipa médica do F.C. Porto presente no desafio em questão, e que acompanhou os atletas ao controlo, ficou no relvado a assistir o atleta Castro logo após o fim do jogo. Por conseguinte, dois minutos de intervalo, numa lógica de bom senso, nunca poderão ser observados como despropositados;

5 – A F.C. Porto – Futebol, SAD tudo fará para esclarecer este caso e evitar que os seus atletas sejam penalizados por uma situação que provoca estranheza e se apresenta incompreensível.


Porto, 03 de Julho de 2007

"site oficial fc porto"

Anónimo disse...

isto e de rir.. deixar um jovem fora desta competição porque o medico ficou a assistir um colega lesionado. de rir!! palhaçada

Anónimo disse...

força rui pedro

Anónimo disse...

ruca ruca ruca

Anónimo disse...

ruca ruca ruca

Anónimo disse...

isato é uma vergonha deixar um atleta fora de um europeu nesta altura da sua vida é mt grave. e o mais grave é o facto a entidade que o suspendeu apenas deu essa decisão ficou logo de ferias. isto é uma vergonha...