quarta-feira, 30 de maio de 2007

Selecção Sub-18



A Selecção Nacional de Sub-18 começou da melhor maneira a sua participação no Torneio Internacional de Lisboa, ao vencer a sua congénere da Noruega por esclarecedores 3-1.
.
Mas o resultado final não espelha o equilíbrio que se fez sentir durante a primeira parte. O marcador foi inaugurado pelos noruegueses que, na marcação de um pontapé de canto, surpreenderam o conjunto luso e, aos 20 minutos da primeira parte, colocavam-se em vantagem na partida, mantendo esse resultado até ao final da primeira parte.
.
Mas, no reatamento da partida, tudo foi diferente, com Portugal a impor o ritmo de jogo e a pressão que se exigiam a quem estava a perder mas dominava a partida. Foi sem surpresa que os comandados de António Violante igualaram o jogo, graças a um tento de Raviola, aos 9 minutos da etapa complementar. Daí em diante, a Noruega quebrou fisica e anímicamente e Portugal aproveitou esse facto para conferir outra expressão ao resultado, facturando por mais duas vezes, com golos de Miguel Vítor e André Carvalhas, acabando de vez com a resistência nórdica.


No final da partida, António Violante, em declarações ao Portal do Futebol, deu conta da sua satisfação pelo resultado alcançado: "Foi um bom começo de torneio. Não podíamos desejar melhor. No entanto, há algumas situações a rectificar, como é o caso do golo sofrido. Temos que melhorar a nossa postura em lances de bola parada, que resultam em alguns golos sofridos."
Em relação ao jogo propriamente dito, o Treinador Nacional ficou um pouco surpreendido pela forma de jogar do adversário: "A Noruega revelou ser bastante pressionante sobre o portador da bola e sólida defensivamente. Possuem boa posse de bola e, ao contrário do que seria de supor, não apostam muito no jogo directo, como a maioria das formações nórdicas."
.
Na outra partida desta primeira jornada do Torneio Internacional de Lisboa, a Finlândia bateu os EUA por 3-1, num jogo que teve início às 16h00.



Ficha de jogo
Estádio 1º de Maio, no INATEL, em Lisboa.

Ao intervalo: Portugal 0-1 Noruega.
Resultado final: Portugal 3-1 Noruega.


PORTUGAL:Ricardo Neves; Valter Fernandes, Miguel Vítor, Ruben Lima, Adrien Silva (Cap) (Carlos Amaral, 88'), André Carvalhas, Romeu Ribeiro, Raviola (Tiago Cintra 75'), Fábio Faria, Marco Aurélio (Marco Matias, 65') e Cristiano Araújo (André Santos, 65').
Suplentes não utilizados: André Martins; André Pinto e Alexandre Sá.
Treinador: António Violante.


Golos: Raviola (54'), Miguel Vítor (82') e André Carvalhas (87').
Disciplina: Cartão amarelo a valter Fernandes (45'), André Carvalhas (66') e Romeu Ribeiro (68').



NORUEGA:Sten Grytebust; Lars Ramstad, Andreas Aakre, Rolf Daniel Vikstol, Martn Elvestad (Cap) (Andreas Ulland Andersen, 63'), Thomas Kind Bendiksen, Marius Enger (Tommy Hoiland. 74'), Martin Nordbo, Albert Berbatovic (Fredrik Gulsvik, 74'), Jo Sondre Ass e Thomas Valo (Rocky Lekaj, 57').
Suplentes não utlizados : Bernhard Nyheim; Vidar Henriksen e Eirik Henriksen.
Treinador: Geir Hansen.

Golos: Jo Sondre Ass (87’).

Sem comentários: