sábado, 28 de abril de 2007

Derby dos pequeninos..

sub-11: FC Porto 2 - 1 Boavista

Sub-13: FC Porto 2 - 2 Boavista

Azuis- Luis, João Pedro(Bruno), Pedro, Leandro, Gerson, Marcos, Fabio(Mesquita), Diogo Mota, Francisco(Nuno), Gonçalo Paciencia, Bernardo


Foi uma desilusão o jogo desta tarde no sintetico do CTFD, com um Porto desorganizado e sem princípios básicos de jogo.
Logo nos primeiros minutos os Dragõezinhos fizeram o primeiro golo através de uma grande penalidade, depois de uma boa jogada pelo lado esq onde alinhou de inicio Francisco (1º ano) , os momentos que se seguiram foram os menos maus de todo jogo, onde o Porto até conseguiu algum domínio e superioridade.
O Boavista apresentou uma equipa muito frágil fisicamente mas com grande qualidade técnica e enorme entrega ao jogo, e foi na sequência de uma bola perdida no meio campo que surge o golo do empate.
Dai para a frente foi mau demais, nenhuma equipa queria jogar, nenhum treinador deixava jogar, convém relembrar que estamos a falar de crianças, repito crianças, e se alguém é responsável pelo péssimo jogo de ambas as equipas é sempre quem as dirige.
Na segunda parte foi mais do mesmo, com o Porto mais forte fisicamente a ganhar mais bolas divididas e com os traquinas do Boavista a sair muito rapidinhos para ataque; e foi numa transição ofensiva que o Boavista fez o ultimo golo da tarde, beneficiando da lentidão dos gigantes Azuis.
Esperava muito mais, exigia-se muito mais a uma equipa de formação como o Porto, mesmo tendo em conta a idade dos atletas, é impensável a inexistência de princípios básicos do jogo ofensivo, esta tarde não se viu quatro passes consecutivos, é importante ganhar, isso é inegável mas não a todo custo, porque por vezes ganhar apenas serve para camuflar este tipo de situações como as que se viu hoje.

++Positivo++
Gonçalo Paciencia: sempre mal servido, e mal apoiado, só alguem com a sua enorme qualidade consegue fazer o jogo que este Dragaozinho fez.

Boavista: Três jogadores na frente de ataque com menos centimetros que os azuis mas com metros a mais de qualidade.

--Negativo--
Treinadores: Devem ter ficado sem voz de tanto gritar com os pequenotes, mas pior de tudo é que não diziam nada para além de criticar e penalizar as crianças.

5 comentários:

lucho disse...

quem marcou os golos do porto (infantis)? Os juvenis empataram 0-0 com o padroense e têm q ir empatar a guimarães, no mínimo.

Anónimo disse...

Nacional de Juniores A (Fase Final)
dia 1 de Maio - Olival - 16 h
FC Porto - Boavista

Anónimo disse...

Diogo Mota(gp) e Gerson

Anónimo disse...

o boavista tem muito melhor equipa e melhores jogadores.

Anónimo disse...

De pequenino é que se torce o pepino