terça-feira, 17 de abril de 2007

Dragão da Semana


Jorge Nuno Pinto da Costa, é com toda a certeza a pessoa indicada para inaugurar esta coluna semanal que procura destacar figuras que se destacam pela sua prestação em prol do clube.
Iniciando as suas funções no clube em 1962 como chefe da secção do Hóquei em Campo, tendo posteriormente acumulado funções nas mais variadas modalidades.
Eleito presidente do Futebol Clube do Porto em 1982, dois anos depois já o nosso clube disputava a primeira final europeia repetindo o feito três anos depois em 1987 consagrando pela primeira vez o Futebol Clube do Porto como Campeão Europeu, repetindo o feito em 2004, tendo entretanto conquistado a respectiva Super Taça Europeia, a Taça Intercontinental, a Taça EUFA, e o inédito Penta (1994/95-1998/99).


Conquistas - 1 Taça dos Campeões Europeus
1 Super-Taça Europeia
2 Taças Intercontinentais
1 Taça EUFA
1 Liga dos Campeões
14 Campeonatos Nacionais
9 Taças de Portugal
14 Super-Taças



++ Positivo++

Elevou o nome do clube e da cidade como dos melhores do mundo, tornando esta instituição desportiva como uma das principais referências dos pais a nível mundial.
O seu enorme palmares diz bem do seu sucesso e da sua competência como líder de um Clube que até então apenas se batia por um lugar de topo no futebol a nível interno.


--Negativo--

O seu envolvimento no recente caso de corrupção no futebol nacional, sem qualquer prova em julgamento do seu envolvimento, fica como a face menos bela deste caminho de gloria com vinte e cinco anos

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem qualquer prova, pois, pois...
Queres ver que é por acaso que ele está indiciado. Os corruptos devem ser castigados sejam eles dirigentes do FCP, SLB, SCP ou de outro qualquer.