sábado, 21 de abril de 2007

Sub-17 FC Porto 2 - 0 Guimarães

Azuis- Ruca, Fábio Vieira, Cristiano Seixas, Pedro, Coutinho(Duarte), Ramon, Joni, Filipe, Figueiredo, Josué(Alex), Fernando(Caetano)
Golos: Josué(g.p.), Alex.

Vitoria muito importante para os nossos sub-17 por duas bolas a zero.
Jogo com duas partes bem distintas, onde só a entrega e vontade de vencer de ambas as equipas esteve presente durante todo o jogo.
O Porto apresentou uma novidade no onze inicial, Filipe, brasileiro que actua como médio centro esq, quanto ao Guimarães apresentou uma equipa muito forte fisicamente, com grandes preocupações em defender.
Foi uma primeira parte mal jogada, com pouca intensidade, onde os Dragões não conseguiam entrar no meio campo adversário; com uma circulação lenta e previsível em zonas pouco objectivas o Porto dificilmente chegou á baliza adversária, excepção feita às situações de bola parada onde ao contrário do que seria de prever o Guimarães demonstrou grande intranquilidade.
Na 2ª parte tudo foi bem diferente e muito se deve (para não dizer tudo) à entrada do ainda Sub-16 Rui Caetano, com movimentações constantes a procurar as costas dos laterais e o muito espaço entre centrais, o jogo abriu e os médios começaram a ter o espaço que até então não existia para poder pegar no jogo, foi então que o tal Filipe demonstrou toda a sua qualidade, acelerando o jogo nas saídas para ataque onde Caetano não deixava os Centrais em paz.
O 1º golo surge de um passe em ruptura do Filipe para o Rui Caetano a explorar o espaço entre centrais onde após o drible sobre o Gr Caetano sofreu penalti.
Não passava muito tempo de ter entrado para o lugar, do apagado Josué, e Alex fazia o segundo golo, dando a melhor sequência a uma excelente jogada de Figueiredo sobre o lado direito.
Porto que tinha começado o jogo com 4x3x3 passou então a jogar com quatro médios, sendo a partir dai o melhor momento do jogo com os Azuis a desperdiçar inúmeras oportunidades.

++ Positivo++
Filipe - Uma agradável surpresa, uma opção válida para o meio campo.
Ruca - Enorme defesa no inicio da segunda parte pode ter valido a vitoria.
Figueiredo - Extremo sem medo atacar, e solidário a defender.
Joni – Pequeno génio, não sabe jogar mal, perante gigantes foi enorme no meio campo.
Extremo esq do Vitoria- fez a cabeça em água ao lateral do Porto.

-- Negativo --
Agressividade- (Maldade) por parte dos jogadores do Vitoria.
1ª Parte dos azuis- muito lento e sem objectividade

3 comentários:

Anónimo disse...

obrigado por este blog e por este comentario muito bom a um jogo das camadas jovens do nosso clube. Espero que seja o primeiro de muitos.
O filipe brasileiro é de 1 ano ou de segundo.
O figueiredo é E esquerdo ou direito ?

Anónimo disse...

excelente resultado.......mais um golo do ALEX...PARABÉNS MIUDO...

Anónimo disse...

Filipe é de segundo ano.
o Figueiredo é extremo direito.